quarta-feira, 27 de maio de 2015

Foto-Conceito: Coleção - chuta essa bola !

27 maio 2015 

______________________________________________


Tema: foto conceito 

- Quem não gosta de ver fotografias que tragam à memória fatos marcante da vida?  pergunta do autor Rodrigo de Freitas na postagem referência - Álbum de casamento - 2014 - (cc) Rodrigo de Freitas (http://bgpaf.blogspot.com.br/2014/09/fotografias-e-o-contexto.html) - Extraída do Blog do GPAF . Segundo o autor "ao tratar a fotografia como documento com a capacidade de prova de fatos e guardá-la com essa intenção, esse documento passa a ser concebido como arquivístico. Sendo assim, o caráter meramente ilustrativo deve fica de lado e informações adicionais precisam fazer parte do documento imagético, os chamados metadados. Esses que se configuram como um conjunto de dados que compõe a informação do documento e representam o seu contexto de produção e uso." 

Contextualizando na temática deste Blog, o início da Copa América Chile 2015 se aproxima e traz mais uma vez a emoção para o coração dos torcedores da seleção canarinho. Inspirada nas histórias de torcedores fanáticos por Campeonatos de Futebol que guardam nas memórias individual e coletiva fatos marcante de jogadores e times favoritos, a foto-conceito que apresento foi tirada numa Banca de Revistas que nos remete ao conceito de Coleção:



Título: livro ilustrado oficial Copa América Chile 2015 Foto: Kadidja Valéria

IDENTIFICAÇÃO DA FOTOGRAFIA: 

Conceito: Coleção
Autor: Kadidja Valéria
Título: Livro ilustrado oficial Copa América Chile 2015
Data Imagem: 29/05/2015
Cidade / local: Brasília / Banca de Revistas
País: Brasil

DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO:
A imagem apresenta itens que compõe o livro ilustrado oficial Copa América Chile 2015 que reúne todas as informações sobre os jogadores e suas respectivas fichas técnicas, os emblemas de cada seleção, imagens dos estádios e sedes, além de datas e locais dos jogos junto com a tabela de classificação para acompanhar o desempenho das equipes em todas as fases da competição.

Conteúdo informativo: 
As páginas da publicação estampam a textura e o gradiente de cores previstos na identidade visual oficial da competição, combinando elementos gráficos ligados à cultura do Chile, com representações em linhas cruzadas que fazem referência ao desenho do kultrun, antigo instrumento musical da tradição indígena mapuche. Os grafismos que representam os quatro valores da competição – superação, paixão, triunfo e celebração – também estão impressos nas páginas dedicadas a cada seleção. Quer saber mais sobre o Livro, que também está disponível em formata digial, acesse aqui
  
Conteúdo literário:
A coleção traz 24 figurinhas especiais com efeito metalizado holográfico. Os cromos especiais estampam os escudos de cada seleção, e também os 12 jogadores de maior destaque de cada equipe representados em cenas de jogo que compõem a seção “Em ação”.

Por Kadidja Valéria

= = = = = = =  

Nenhum comentário:

Postar um comentário